Como é a vida depois de estar no Reino de Deus

Como é a vida depois de estar no Reino de Deus

Nesse dia, quinta-feira 24 de novembro de 2022, completo meus 27 anos. Faz exatamente dois anos que comecei a entender o que era o Reino de Deus.

Dois anos atrás eu começava a buscar pelo Reino de Deus, buscando compreendê-lo melhor. Eu aprendi, desde então, qual era o verdadeiro significado de arrependimento, aprendi a aceitar Jesus de coração e confessar com minha boca.

Aprendi sobre o Reino, aprendi a buscá-lo e desde então experimento essa vida expandindo o Reino dos Céus aqui na Terra.

Eu tenho alguns conteúdos onde falo à respeito do Reino de Deus, trazendo todo o conhecimento e a sabedoria que o Pai me forneceu, bem como as revelações que Ele trouxe para mim e para a Patrícia, minha noiva.

Conteúdos como:

Mas, hoje eu gostaria de focar em uma só parte dessa jornada: a transformação de estar vivendo o Reino de Deus aqui na Terra. 

Hoje você vai poder compreender como é a vida quando você assume a sua posição de reinante. Quando você está debaixo da Graça de Deus, então, começa a buscar pelo Seu Reino e a Sua Justiça todos os dias.

Essa transformação que eu falo, posso garantir a você que é real, pois vivo isso todos os dias. Em outros conteúdos que trouxe aqui nesse blog, já falei um pouco sobre essa transformação.

Hoje, falarei mais detalhadamente sobre ela.

Antes de mais nada, já inscreva-se gratuitamente em nosso canal do Telegram para não perder nenhum dos nossos conteúdos.

Agora que você já se inscreveu, vamos ao que interessa.

O Reino não é um time de futebol

Talvez em um primeiro momento você não compreenda, mas a maioria das pessoas fazem do Reino de Deus, bem como do Cristianismo, um time de futebol. 

O que eu quero dizer com isso? As pessoas acreditam que basta você “vestir a camisa” e pronto, você já pertence àquele time.

Não é assim que funciona. Tanto para “ser cristão” como para viver no Reino de Deus não basta apenas você fazer uma escolha, não estamos falando de um time que você escolhe e, então, torna-se parte da torcida.

O Reino de Deus é uma experiência e você precisa buscá-la e vivenciá-la todos os dias.

É importante falarmos disso pois caso contrário você não entenderia a transformação que o Reino causa em nossas vidas. 

Quando você aceita Jesus como o seu Salvador de todo o seu coração, confessando isso com a sua boca, você ingressa em uma nova vida. As portas para essa nova vida se abrem para você. 

Entretanto, ninguém moverá você para que passe pela porta e comece a experimentar essa nova vida. É você quem deve mover-se.

As portas estão agora abertas, mas, você deve entrar.

Entrar pela porta e experimentar a nova vida nos fala sobre uma transformação que devemos viver pelo resto de nossos dias aqui nessa primeira experiência terrena.

“De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado.” – Romanos 6:2-7

Quando você renasce, você agora está vivendo uma nova vida. Sua morte espiritual acabou, portanto, inicia-se a morte do seu corpo pecador e começa uma nova vida onde o seu espírito agora conecta-se ao Espírito de Deus.

O Reino também não é algo futuro

Grande confusão existe a respeito do Reino de Deus e, faço questão de mais uma vez esclarecer isso aqui.

Muitos acreditam que o Reino de Deus é algo futuro, algo para qual estamos nos preparando aqui nessa vida. Isso está errado.

Você precisa compreender primeiro o que é um reino e, posteriormente, entender o que é o Reino de Deus.

Recomendo a leitura e o estudo desse artigo sobre o Reino de Deus.

O Reino não é algo futuro, que chegará um dia. Também não é algo distante, que está longe e não podemos alcançar. O Reino de Deus é, portanto, o todo. Tudo – todas as coisas, visíveis ou não – pertence ao Reino de Deus.

Muitas pessoas confundem o Reino de Deus com o reinado de Jesus Cristo depois da grande tribulação, onde Ele voltará e reinará por mil anos. 

“E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.” – Apocalipse 20:4-5

Esse reinado de Jesus é um momento da história que se cumprirá, como diversos outros que já se cumpriram e estão se cumprindo. A bíblia deixa claro para nós que apenas alguns reinarão com Jesus nesses mil anos.

Quem são essas pessoas? São os que já vivem o Reino de Deus hoje. São os reinantes. 

Apenas quem vive no Reino poderá ingressar no reinado de Jesus quando Ele voltar, para reinar com Ele. O reinado de Jesus é um dos momentos da história, o Reino de Deus é toda a história.

Todas as coisas, inclusive os mil anos em que Jesus reinará, estão dentro do Reino de Deus, pois Esse é o Todo.

Portanto, caro(a) leitor, leitora, você não está se preparando para viver no Reino de Deus, você já deve viver o Reino hoje, aqui e agora.

A transformação de estar vivendo no Reino de Deus

Se o Reino de Deus é o todo, como poderiam existir pessoas “fora” dEsse Reino? Acontece que o Reino é uma busca e uma experiência, você não pode viver o Reino de Deus se não buscá-lo primeiro.

Embora todas as coisas pertençam e estão no Reino, muitas pessoas não buscam por Ele, portanto, jamais experimentarão uma vida nEle.

Assim sendo, as pessoas estão no Reino de Deus (mesmo que não saibam), bem como elas carregam o Reino dentro delas (todos nós carregamos), mas essas pessoas não vivem O Reino.

Você pode ser dono de uma grande fortuna, uma herança, mas jamais reivindicá-la. 

Imagine por exemplo que você tem dinheiro em abundância para morar em uma casa melhor e/ou para construir uma nova casa, moderna e aconchegante. Porém, você não faz. Prefere gastar o dinheiro com outras coisas ou até mesmo deixá-lo parado.

Nessa situação, você resolveu privar-se de uma vida melhor, com mais conforto e alegria para você e sua família. No Reino de Deus essa nova casa já existe, mas não foi manifestada por você aqui na Terra.

Novamente: todas as coisas estão dentro do Reino de Deus, pois Ele é o Todo. 

Você pode ter um acesso e nunca acessar. Você pode ter permissão e nunca manifestá-la. Você pode ser riquezas escondidas e nunca desenterrá-las.

O Reino de Deus provoca uma transformação gigante em nossas vidas quando começamos a entender que precisamos desenterrar as riquezas que estão escondidas.

Graças à vida no Reino de Deus, você começará prosperar em todas as áreas da sua vida. Prosperidade significa crescimento e isso é exatamente o que Deus deseja para a sua vida: que você cresça em todas as áreas. Afinal de contas, tudo isso é para glorificar/exaltar o próprio Criador, que é o Provedor de todas as coisas.

A prosperidade não vai bater na sua porta, da mesma forma que ela não vem através do seu esforço próprio. Há quem afirme que “a prosperidade vem com o trabalho duro”. Não amigo, a prosperidade vem quando você planta as sementes corretas. Essas sementes serão entregues para você quando estiveres vivendo no Reino. Você precisa confiar no Fornecedor das sementes e fazer o que Ele ordena que seja feito.

Hoje, eu e a Patrícia moramos em um apartamento muito bom, na mesma cidade porém em uma localização muito melhor, em um ambiente extremamente melhor, com recursos absurdamente superiores. Posso falar, sem exagero, que mudamos totalmente de vida.

Isso aconteceu porque plantamos algumas sementes antes e, agora estamos colhendo os frutos. Tudo tem um preço, e não é apenas monetário.

Agora podemos fazer coisas que antes jamais poderíamos. Nós podemos pegar o carro e viajar para lugares que antes ficaríamos “apertados” caso quiséssemos ir, ou ainda, não poderíamos ir.

Hoje posso comemorar meus 27 anos convidando pessoas para compartilhar desse momento comigo e, então, proporcionar a essas pessoas uma experiência agradável. Antes eu jamais poderia.

Entenda uma coisa, não estou falando aqui apenas de dinheiro, muito menos prometendo que o Reino de Deus lhe trará prosperidade financeira, etc. Não é isso. 

Estou trazendo exemplos para você dessa transformação que o Reino de Deus causa em nossas vidas. E, no meu caso, essa transformação tem se manifestado também financeiramente. 

O crescimento que você poderá ter em todas as áreas de sua vida acontece pois Deus deseja refletir em sua vida a abundância dEle. O Reino de Deus é abundante, logo, seus súditos precisam também ser.

Quando os súditos de um reino não são prósperos, torna-se impossível que esse reino seja próspero. Simples assim.

A maior de todas as minhas transformações

Acima eu dei alguns exemplos de como minha vida mudou, financeiramente falando para ser mais específico. Mas, essa não foi a maior de todas as mudanças.

A maior transformação que eu passei nesses últimos dois anos chama-se identidade e propósito.

Lembro-me de muitos momentos negativos em minha antiga vida, quando meus pensamentos estavam totalmente infectados com alienações. 

Estive alienado com bebida, com relacionamentos, entre outras. Todas essas alienações faziam com que eu tomasse decisões que só me prejudicariam mais e mais. 

Quando vivemos sem conhecer nossa verdadeira identidade, vivemos perdidos, cegos. Bem como quando vivemos sem conhecer o nosso verdadeiro propósito, qualquer caminho serve.

Assim era como eu vivia, seguindo qualquer caminho que aparecesse. Quantas vezes eu fiquei desesperado por não saber “o que eu estava fazendo da minha vida?”

Quantas vezes tive centenas de ideias e parecia que nada funcionava. 

Isso é o que acontece quando você não sabe quem é, bem como não sabe para quê você está aqui. Identidade e propósito, esse foi um dos maiores presentes que eu já ganhei após começar a buscar o Reino de Deus e a Sua Justiça.

Quando comecei essa busca, comecei então a viver no Reino. Isso permitiu que eu descobrisse a minha verdadeira identidade e soubesse qual o meu propósito nessa vida.

O seu propósito de vida sempre estará conectado com a vontade do Criador, pois Ele tem um propósito para a sua vida. Porém, para que você possa descobrir qual é, primeiro você precisa compreender quem você é.

O Reino de Deus permite que descubramos quem somos e, então, conheçamos o nosso verdadeiro propósito em Deus.

Essa transformação é real e confesso a você que a recém comecei a experimentá-la, tudo isso que vivo hoje, junto com a Patrícia, não é nem a sombra do que há de vir.

Ainda assim, estou aqui abrindo tudo isso para que você leitor, leitora, possa desde já buscar o Reino de Deus e começar a experimentar essa nova vida. 

Eu desejo que sua vida seja transformada em todas as áreas e que a vontade do Pai seja manifestada através de você.

Um forte abraço e até a próxima.

Fonte: https://gumachado.com.br/OLD/site/blog/como-e-a-vida-depois-de-estar-no-reino-de-deus/

5 1 vote
O que achou deste conteúdo?
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Recomendado para você:

QUEM SOMOS:

Empreendedores, cristãos, casados, pais do Noah e líderes de valor.

Acreditamos na criação de ambientes de colaboração por meio da filosofia da Liderança Servil, ensinada pelo Mestre Jesus, onde você serve outras pessoas com os seus talentos. 

Ambientes estes, como: o seu lar, o seu trabalho, suas amizades, etc.

Toda pessoa nasceu para liderar (Gênesis 1:26), multiplicando seus talentos e gerando valor para outras pessoas e, formando assim, um ambiente de colaboração.

Este é o único cenário capaz de promover os cinco tipos de liberdades existentes: espiritual, mental, de tempo, geográfica e financeira.

Que você viva o Reino de Deus todos os dias, descubra o Líder de Valor que existe em você e prospere na sua vida pessoal e profissional. É isso que nós lhe desejamos e esperamos que nossos conteúdos e produtos lhe ajudem nessa jornada.

blank

Gustavo e Patrícia